MISSÃO
Ensinar o Minivôlei através da metodologia exclusiva agregada a valores essenciais na formação de um cidadão.
 
VISÃO
Consolidar a Escola de Vôlei Bernardinho como a melhor metodologia e referência de ensino do minivôlei em todo Brasil
VALORES
Manter o padrão de excelência dos serviços através de um atendimento individualizado, potencializar as capacidades de cada aluno, valorizar a relação com os franqueados, parceriros comerciais e participar da vida da comunidade de modo responsável.
 
METODOLOGIA
O principal diferencial da Escola de Vôlei Bernardinho é oferecer um serviço personalizado, adequado às necessidades das crianças, proporcionando a condição de sucesso.
Associamos a metodologia a valores e ideais essenciais para a formação e educação de um cidadão:

  • Disciplina
  • Cooperação
  • Responsabilidade
  • Superação

Nossa metodologia preconiza o aprendizado de uma maneira lúdica e dinâmica. As categorias seguem a mesma metodologia de ensino, com cada aula dividida em três momentos: 

  1. Aquecimento e aperfeiçoamento da técnica individual.
  2. Desenvolvimento da tática de jogo
  3. Jogo propriamente dito.
 
 
CATEGORIAS
MINI 1 (7 A 10 ANOS)
  • Quadras de 3,5m x 7,0m.
  • Altura da Rede: 1,85m (Ou de acordo com a necessidade da turma)
  • Jogos em Dupla
  • Bola específica (Tamanho 4)
4x4 (14 a 16 ANOS)
  • Quadra de 7m x 14m
  • Altura da Rede: 2,43m (Ou de acordo com a necessidade da turma)
  • Equipes de 4 jogadores.
  • ​Bola Oficial
MINI 1
4X4
Adultos (17 +)
  • Quadra de 9m x 18m
  • Altura da Rede: 2,43m (Ou de acordo com a necessidade da turma)
  • Equipes de 6 jogadores.
  • ​Bola Oficial

MINI 2 (11 A 13 ANOS)
  • Quadras de 5,00m x 11,0m
  • Altura da Rede: 1,95m (Ou de acordo com a necessidade da turma)
  • Equipes com 3 jogadores.
  • Bola em tamanho oficial porém mais leves.
MINI 2​
ADULTO

DESENVOLVIMENTO DAS AULAS

AQUECIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA TÉCNICA INDIVIDUAL
No aquecimento utilizam-se atividades lúdicas para o desenvolvimento de habilidades motoras gerais e específicas, e das capacidades físicas de forma mais individualizada. Para possibilitar uma maior vivência dos gestos técnicos e dos fundamentos do voleibol, o aluno pratica cada fundamento um maior número de vezes durante os trabalhos realizados. A técnica individual consiste no desenvolvimento dos fundamentos básicos do voleibol como toque, manchete, etc.
Nesta fase da aula, os alunos farão exercícios dinâmicos buscando a evolução técnica com diversão.
DESENVOLVIMENTO DA TÁTICA DE JOGO (CONSTRUÇÃO DO JOGO)
No desenvolvimento da tática do jogo, conscientizamos os alunos para as diversas possibilidades táticas que o jogo apresenta. É o momento em que os fundamentos são combinados e aplicados em situação de jogo, desenvolvendo-os juntamente com as movimentações sem bola. A correção do gesto técnico é focada nos pontos críticos do fundamento de acordo com o objetivo de cada aula. O dinamismo dos exercícios possibilita o desenvolvimento do raciocínio rápido, concentração e cooperação dos alunos.
JOGO
O jogo propriamente dito é o momento mais esperado pelos alunos. Esta é a fase mais divertida onde é colocado em prática todo o conteúdo desenvolvido durante a aula. É importante salientar que essa divisão de tempo é um padrão, porém o professor tem flexibilidade para alterá-la de acordo com a necessidade da aula.
Dentro de todos os momentos de aula o aluno realiza duas ou mais ações (princípio da múltipla ação), combinando fundamento com deslocamento, por exemplo, saque e defesa. A complexidade e o ritmo dos exercícios acompanham o nível e o desenvolvimento da turma. São realizados três a quatro exercícios, no máximo, para que haja assimilação dos conteúdos. Os exercícios são construidos a partir de uma situação de jogo, e, progressivamente, são incorporados outros elementos ou ações.

PATROCINADOR OFICIAL